foto1Há três anos, a Lupetec marca presença na maior feira de saúde do mundo. A empresa, que fabrica equipamentos para laboratório de anatomia patológica, tem apresentado um crescimento médio de 80% ao ano em volume de faturamento no setor de exportações. “Sem dúvida, a MEDICA tem colaborado com isso, pois é uma feira que nos deu a oportunidade de conhecer alguns distribuidores e, assim, inserir nossa marca em novos mercados”, aponta Caio Cesar Martins, Diretor Administrativo.

Os visitantes, segundo ele, mostraram alto grau de conhecimento dos equipamentos, o que agregou qualidade à negociação. “Nossas perspectivas são muito boas, temos conseguido pelo menos um novo distribuidor a cada ano. Além disso, há muitos outros contatos ainda em desenvolvimento”, acrescenta Martins.

Entre os produtos apresentados está o Micrótomo Semiautomatico Motorizado MRP2016SA, utilizado para produzir cortes sequenciais em amostras incluídas em para na e outros materiais do segmento laboratorial, industrial e de pesquisa, através do uso de suporte e navalha de tungstênio (opcional). Possui sistema de cortes manuais, operado por volante principal do lado direito e um moderno sistema de controles através de display touch screen.

Já o Processador Automático de Tecidos PTLX foi desenvolvido para preparação automática de amostras em tempo reduzido, através do aquecimento de banhos químicos controlados por um software de gerenciamento de dados, que permite que os materiais sejam impregnados mais rapidamente e sem danos.

foto2Outro destaque foi a Central de Inclusão CI 2014, desenvolvida para atender às necessidades do técnico em histologia, proporcionando rapidez, ergonomia e ó ma funcionalidade durante os processos de inclusão. Robusta e de fácil manuseio, confeccionada em quadro tubular de aço com tratamento an ferrugem e acabamento em resina plástica de alta resistência, tem acabamento externo com pintura epóxi na cor branca.

“Participar do evento sempre é muito importante, pois leva a imagem da empresa para outros países e mostra ao mercado brasileiro que também temos destaque no exterior, o que significa que a Lupetec tem diferenciais em relação aos concorrentes locais”, finaliza Martins.